Um importante anúncio foi feito para os beneficiários do Bolsa Família neste mês de abril. Além do pagamento regular, haverá a inclusão de um benefício extra, gerando expectativas entre os inscritos no programa. Este artigo irá detalhar o calendário de pagamentos e explicar como se qualificar para receber essa quantia adicional.
Leia Mais: Benefícios INSS para Autistas: Saiba Como Solicitar e Garantir Apoio!
Como funciona o Auxílio Gás?
No âmbito do programa Bolsa Família, abril será marcado pela concessão de um valor adicional de R$ 102, correspondente ao Auxílio Gás. Esse auxílio visa oferecer um suporte financeiro extra para os beneficiários, ajudando a cobrir os custos do botijão de gás de cozinha de 13kg, que possui um valor médio nacional estabelecido.
Como Solicitar o Auxílio Gás?
Para ser elegível ao recebimento deste auxílio, é necessário que o beneficiário faça uma solicitação formal através do Cadastro Único. Portanto, é importante que os interessados verifiquem sua situação e façam o pedido, caso contrário, o benefício extra não será concedido.
Leia Mais: Entenda as Novas Regras de Aposentadoria para Mulheres no INSS em 2024
Calendário de Pagamentos do Auxílio Gás:
Os pagamentos do Bolsa Família, incluindo o valor extra do Auxílio Gás, são organizados de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Abaixo está o calendário de pagamentos para o mês de abril:
- NIS finalizado em 1: pagamento no dia 17 de abril;
- NIS finalizado em 2: pagamento no dia 18 de abril;
- NIS finalizado em 3: pagamento no dia 19 de abril;
- NIS finalizado em 4: pagamento no dia 22 de abril (antecipado para 20 de abril);
- NIS finalizado em 5: pagamento no dia 23 de abril;
- NIS finalizado em 6: pagamento no dia 24 de abril;
- NIS finalizado em 7: pagamento no dia 25 de abril;
- NIS finalizado em 8: pagamento no dia 26 de abril;
- NIS finalizado em 9: pagamento no dia 29 de abril (antecipado para 27 de abril);
- NIS finalizado em 0: pagamento no dia 30 de abril.
Junto ao pagamento regular, o Auxílio Gás representa uma ajuda considerável para as famílias beneficiárias, contribuindo para a diminuição dos efeitos da inflação nos itens básicos de consumo.