O perfil do Terça Livre, o portal de notícias do jornalista bolsonarista Allan dos Santos, no X (anteriormente conhecido como Twitter), recebeu o selo dourado na noite de segunda-feira, 8 de abril de 2024. Essa conta estava bloqueada por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, desde setembro de 2021. No entanto, após as publicações do proprietário da rede social, Elon Musk, intensificando as críticas às decisões do ministro, a página inicial do perfil @tercalivre voltou a ser visível para os usuários em dispositivos móveis.
De acordo com o X, o selo dourado indica que o perfil é uma conta oficial de uma empresa, conforme as Organizações Verificadas da plataforma. A adição do selo e do avatar quadrado resulta da assinatura do programa Organizações Verificadas, direcionado a empresas. No Brasil, a assinatura do Acesso Total custa R$ 5.000 por mês.
Entretanto, ao acessar o perfil pelo computador, uma mensagem é exibida: “@tercalivre foi retido no BR em resposta a uma exigência legal”. Veja a imagem do perfil aberto em um celular e no computador:
reprodução/XPerfil do ‘Terça Livre” com o selo dourado no X no celular
reprodução/XPerfil do ‘Terça Livre” no X no computador
Com informações de Poder 360