• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 25 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

A orientação que Musk fez aos brasileiros após ‘conflito’ com Moraes

Por Terra Brasil Notícias
08/abr/2024
Em Geral, Justiça, Tecnologia
Reuters: Mike Blake

Reuters: Mike Blake

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), divulgou uma mensagem aconselhando os usuários brasileiros a utilizarem uma VPN (Virtual Private Network) para acessar a plataforma. A postagem foi feita na noite de domingo (7/4), em resposta à possibilidade de a rede social ser suspensa por ordem judicial.

“Para garantir que você ainda possa acessar a plataforma 𝕏, baixe um aplicativo de rede privada virtual (VPN)”, escreveu Musk, ao republicar uma mensagem de outro usuário do X que dizia “Amigos no Brasil, obtenham uma VPN”.

Uma VPN permite o acesso à internet sem revelar o endereço IP (protocolo de internet) do computador ou celular. Portanto, na eventualidade de uma decisão de suspensão da plataforma X, os brasileiros poderiam “alterar” a localização do seu IP e manter o acesso à rede social.

Leia Também

Essas cidades brasileiras foram decretadas as mais caras do mundo para viver!

Pesquisa brasileira reúne bilhões de mensagens públicas do Discord

Golpe no Instagram finge ser suporte para roubar contas

Este recurso é frequentemente utilizado por ativistas de diversas causas para garantir sua segurança, mas também é comumente usado por criminosos que desejam eliminar seus rastros e ocultar suas identidades.

Conforme relatado pelo site Metrópoles, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comunicou às operadoras de telecomunicações sobre a possibilidade de suspensão total do X no Brasil.

Esta é mais uma menção de Musk ao Brasil desde que o bilionário começou a contestar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de suspender contas de redes sociais de indivíduos investigados por disseminar mensagens que incitam ódio, violência e defendem um golpe de estado.

No sábado (6/4), Musk declarou que não acataria as decisões do Supremo Tribunal brasileiro. No domingo, o proprietário do X foi além e criticou diretamente o ministro do STF. Ele alegou que Moraes “traiu descarada e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”.

Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, reagiu às afirmações de Elon Musk contra o Judiciário brasileiro, declarando que “a soberania brasileira não será tutelada pelas plataformas de internet e big techs”.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Reunião urgente que Lula convocou sobre a Petrobras é cancelada

PRÓXIMO

Descubra quem é a desembargadora que aparece em foto com Moro e que julgará sua cassação

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se