Contrariando a fama de hospitalidade brasileira, algumas cidades não estão à altura dessa reputação. De acordo com uma pesquisa da Preply, uma plataforma de aprendizado de idiomas, Goiânia é a cidade mais mal-educada do Brasil, segundo a percepção de mais de 1,6 mil residentes das 15 maiores cidades do país.
Segundo informações do site Coluna Financeira, a pesquisa revelou que atitudes como falar alto em público, ignorar pedestres e não usar fones de ouvido em locais públicos são as principais razões para Goiânia liderar o ranking.
Em seguida, vêm Rio de Janeiro e Porto Alegre, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os cariocas são particularmente conhecidos por serem ruidosos nas ruas e por se distraírem facilmente com o celular, de acordo com as queixas dos próprios moradores.
Em Porto Alegre, a indiferença para com os estranhos nas ruas e a propensão a se distrair com o telefone foram os aspectos negativos mais salientados.
Além de classificar as cidades com os piores comportamentos, o estudo também perguntou aos brasileiros sobre as atitudes rudes mais comuns em todo o país. A distração com o telefone foi a mais citada, especialmente entre os habitantes de Manaus, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Veja a lista das cidades mais ‘mal-educadas’ do Brasil, segundo a pesquisa:
- Goiânia (6,76)
- Rio de Janeiro (6,58)
- Porto Alegre (6,50)
- Salvador (6,49)
- Belo Horizonte (6,48)
- Manaus (6,41)
- Fortaleza (6,40)
- São Paulo (6,34)
Confira a notícia completa na página oficial pelo link: Cidades mais mal-educadas