Neste domingo (7), representantes do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, buscaram a presidência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para saber como proceder para remover a rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) do ar.
Segundo informações da coluna da Andreza Matais no UOL, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, já alertou as principais operadoras de telefonia para estarem preparadas para cumprir imediatamente uma possível ordem judicial nesse sentido.
Para que a rede social X seja bloqueada no Brasil, é necessária uma ordem judicial. Uma vez emitida, cabe às operadoras realizar o bloqueio.
Essa ação surge após o empresário Elon Musk, proprietário da rede social X, questionar na conta do ministro Alexandre de Moraes as decisões judiciais brasileiras que determinam a remoção de postagens no X.
Musk escreveu: “Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil”. Ele sugeriu que o ministro deveria renunciar ou ser alvo de um impeachment.