John Alfred Tinniswood, um britânico que detém o título oficial de homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records, compartilhou seu segredo para uma vida longa: moderação e sorte. Este amante de batatas fritas acredita que qualquer excesso na vida pode levar ao sofrimento.
Nascido em 22 de agosto de 1912, em Liverpool, Inglaterra, John tem 111 anos. Recentemente, um representante oficial do Guinness visitou-o para entregar um certificado confirmando seu título. Mesmo com essa idade avançada, John ainda consegue realizar a maioria de suas atividades diárias sem ajuda.
Ele recebeu o título de homem mais velho do mundo após a morte de Juan Vicent Pérez, da Venezuela, que faleceu aos 114 anos. Após a morte de Pérez, os profissionais do Guinness contataram John e visitaram sua residência, onde especialistas do Grupo de Pesquisa em Gerontologia confirmaram que ele se tornou o homem mais velho do mundo.
Quando questionado sobre a vida e a morte, John é filosófico. “É pura sorte. Você vive muito ou pouco, e não há muito que você possa fazer sobre isso”, disse ele. Apesar dessa visão, o aposentado, que já trabalhou nos correios, mantém um estilo de vida saudável. Ele nunca fumou, raramente bebe e não segue nenhuma dieta especial.
No entanto, há uma coisa da qual John nunca abre mão. Todas as sextas-feiras, ele janta “fish and chips”, um prato típico britânico que consiste em peixe e batatas fritas. E ninguém ousa tirar esse prato do seu cardápio!
Parabéns, John!
Com informações do site Só Notícia Boa e WXYZ.