O Nova Iguaçu, que enfrentará o Flamengo na final do Campeonato Carioca, tem uma conexão direta com Zico, o maior ídolo do Flamengo. Segundo informações do jornal Extra, o clube, que tem 34 anos de história, recebeu um suporte significativo de Zico durante seu mandato como Secretário de Esporte do governo de Fernando Collor de Mello (1990-1991). Foi nesse período que o clube conseguiu a concessão do terreno que hoje abriga toda a sua infraestrutura.
O Estádio Jânio Moraes, carinhosamente conhecido como Laranjão, começou a ser construído em 2005. Com capacidade para cinco mil espectadores, o estádio está localizado ao lado de uma sede bem estruturada. O terreno de 135 mil metros quadrados, que pertencia ao governo e estava desocupado no ano de fundação do Nova Iguaçu, agora abriga oito campos de futebol, quadras, piscina, dormitório, academia, entre outras instalações.
Zico relembra ao Extra que um dia, Zinho, ex-jogador, o contatou para apresentar um grupo que estava fundando um clube e precisava de um terreno do governo. Zico se dispôs a ajudar e, após verificar a viabilidade, colocou o grupo em contato direto com a área responsável, o que resultou na obtenção do terreno.
Desde então, Zico manteve contato com Jânio, Jorge e os dirigentes do clube, o que resultou em convites para o Nova Iguaçu participar de jogos contra o CFZ, clube de formação de Zico, e algumas edições da Copa da Amizade Brasil-Japão, com a equipe sub-15.
Zico destaca o papel do Nova Iguaçu como formador de talentos, tendo revelado jogadores como o ex-atacante Deivid, que saiu da base do clube para brilhar em times como Santos, Cruzeiro, Flamengo e Fenerbahce (Turquia), onde foi treinado pelo próprio Zico.
Carlos Vitor, treinador da equipe atual e ex-jogador do Nova Iguaçu, expressa gratidão a Zico pelo seu papel na história do clube, afirmando que o Nova Iguaçu cresceu e hoje caminha com as próprias pernas.