O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência, criticou o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por funcionários do banco. A declaração foi dada durante pronunciamento em ato em Salvador. Após o caso vir à tona, no último dia 29, Lula afirmou que “não é policial, nem procurador”, por isso não poderia opinar.
Neste sábado, Dia da Independência da Bahia, o ex-presidente fez uma série de elogios às mulheres, em um discurso lido, e, de improviso, se solidarizou com as vítimas do ex-presidente da Caixa, sem cita-lo nominalmente.
“Nada mais justo do que a luta do povo baiano, ter como símbolo três mulheres. O lugar da mulher era onde ela quisesse estar, na luta pela liberdade. Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica representam não só as mulheres baianas que lutaram pela independência do Brasil, elas representam também as mulheres brasileiras que hoje lutam o dia a dia de uma guerra injusta, expostas ao machismo, ao feminicídios, aos estupros e outras formas de violência. Elas são vítimas todos os dias no Brasil, como as mulheres que foram vítimas de assédio pelo presidente da Caixa.”
Créditos: CNN.