foto: Pixabay
Autor, que é usuário de drogas, confessou o crime e alegou legítima defesa; vítima foi levada para o bloco cirúrgico do Hospital Municipal de Contagem (MG)
Segundo o portal Itatiaia, um homem de 43 anos foi esfaqueado pelo vizinho, de 33 anos, na tarde desta quarta-feira (3) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A demora para a vítima devolver um carregador de celular emprestado pelo autor teria motivado o crime. O autor foi preso em flagrante e confessou o crime.
Ao chegarem no bairro Industrial, os policiais encontraram a vítima com um corte no tórax e outro no pescoço. O homem agredido foi encaminhado para uma unidade de saúde, enquanto os militares passaram a procurar o suspeito, que foi encontrado junto com o facão utilizado no crime.
O autor teria emprestado o carregador de celular para a vítima há alguns dias. Com a demora para a devolução, ele teria decidido comprar um outro carregador e cobrar o valor do vizinho que não tinha devolvido o aparelho. Os dois se desentenderam e, em determinado momento, o autor pegou o facão e deu dois golpes na vítima.
Autor e vítima seriam usuários de drogas e, na casa do suspeito, foram encontrados pinos vazios de cocaína. Aos militares, o suspeito alegou legítima defesa e relatou que o vizinho também estava armada com uma faca. Porém, segundo o próprio autor, ele mesmo iniciou as agressões. Há a possibilidade de que o autor tenha exigido o valor para gastá-lo com drogas.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem e deu entrada diretamente no bloco cirúrgico. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima.