foto: Reprodução
Os ministros do governo Lula foram informados sobre um novo plano de ação, que começou esta semana, visando melhorar a popularidade da administração. O conjunto de medidas inclui uma campanha publicitária destacando as realizações do governo, que será veiculada em rádio, televisão e redes sociais com o lema “Fé no Brasil”. A palavra “fé” foi escolhida intencionalmente para facilitar o diálogo com segmentos específicos da população, como os evangélicos.
O plano é ressaltar os programas populares que foram retomados por Lula e as novas iniciativas com impacto social implementadas no primeiro ano de mandato. A campanha terá um tom mais religioso apenas no slogan, enquanto os ministros e o próprio presidente serão responsáveis por se conectar com essa parte do eleitorado.
Lula começará uma série de viagens pelo Brasil, iniciando pelo Rio de Janeiro na terça-feira (02), e os ministros também terão agendas externas nas semanas seguintes. A liderança do governo terá a tarefa de promover programas que beneficiam significativamente os mais pobres, as mulheres e os religiosos.
Por exemplo, no Ministério da Educação, o foco será nos benefícios concedidos aos estudantes do ensino médio inscritos no programa Pé de Meia, cujos pagamentos começaram na semana passada.