Danilo Passos, também conhecido como Danilo Queixada, um ex-competidor do programa Ídolos da Record, faleceu em Nice, França, no último sábado, dia 30 de março. Ele estava na Europa desde 2020, e a causa de sua morte ainda não foi determinada.
Devido ao alto custo do transporte do corpo para o Brasil, a família de Danilo iniciou uma campanha de arrecadação online para cobrir as despesas. A meta é de R$ 35 mil. Até o momento da publicação da notícia, eles já haviam arrecadado R$ 12.710. Além disso, a família está organizando rifas e aceitando doações via Pix.
No Instagram, Isabella Passos, uma das irmãs do brasileiro lamentou a perda: “Dan, hoje você não está mais aqui entre nós e eu sinto como se uma parte minha tivesse partido também… Uma parte da minha história. Eu nunca imaginei que perderia um irmão assim tão cedo. Costumávamos ser em 5 e eu sempre achei que compartilharíamos juntos a dor de um dia perder nossos pais, mas nunca que experimentaríamos, antes de tudo, a dor de perder um ao outro…”, começou a técnica em enfermagem.
E continuou seu desabafo: “Meu irmão, sempre vou me lembrar de você alegre, divertido, sempre fazendo a gente rir, como um verdadeiro palhaço que você era. Você não imagina a falta que vai fazer aqui 😔 Tenho certeza que você está em um lugar melhor agora e que um dia ainda vamos nos reencontrar… Descanse em paz, irmão ❤️ Eu vou sempre te amar e te ter no meu coração ❤️”, declarou.
Foto: reprodução
Tatiane Celeste, outra irmã de Danilo, teve uma conversa com o colunista Marcos Bulques do programa Conexão Entrevista. No domingo, dia 31 de março, ela compartilhou mais informações: “Tem um tio meu acompanhando o caso. Ainda não sabemos a causa da morte. Amanhã é feriado lá e o Instituto Médico Legal (IML) não funciona. A autópsia será feita na terça-feira (2/4)”, revelou, antes de completar:
“Estamos fazendo de tudo para podermos trazer o Danilo aqui para o Brasil, para que ele seja velado e enterrado aqui no túmulo da família. Peço, encarecidamente, para quem puder ajudar, com a quantia que for. Toda ajuda é bem-vinda”, pediu.
Na legenda da vaquinha virtual, a família explicou: “Danilo Passos, nosso querido amigo e familiar, nos deixou inesperadamente na França, onde estava a trabalho para dar uma condição melhor à família e seu jovem filho Pedro. Sua família deseja trazê-lo de volta para o Brasil, com urgência, para que ele possa descansar em paz, oferecendo um enterro digno como ele merece”.
Em seguida, eles detalharam: “Infelizmente, os custos do traslado do corpo são altos e estamos buscando apoio daqueles que podem ajudar. Cada contribuição, por menor que seja, faz a diferença. Vamos nos unir para realizar esse último gesto de amor e respeito ao Danilo. Sua doação é uma luz de esperança nesse momento difícil. 🙏 Ajude-nos a trazer o Danilo de volta para casa”, encerraram.
Danilo Queixada, natural de Taubaté, São Paulo, marcou presença no programa da Record em três ocasiões. Durante sua estadia em Nice, ele atuava no setor de construção civil e realizava performances musicais esporádicas. Ele deixa um filho.