De acordo com o G1/Fato ou Fake, a Telecinco, uma emissora da Espanha, transmitiu erroneamente neste domingo que a revista Quem teria quitado a fiança de Daniel Alves com o objetivo de conseguir uma entrevista exclusiva com o ex-atleta, que foi condenado por estupro e recebeu liberdade provisória da Justiça do país.
No programa “Fiesta”, Marisa Martín Blázquez afirma que “parece ser que a revista, muito conhecida no Brasil, a revista Quem, pertencente ao Grupo Globo, em troca de uma reportagem que está sendo realizada na casa de Daniel Alves, teria adiantado este um milhão de fiança”.
Em relação às declarações, que foram divulgadas no site da Telecinco e ecoaram nas redes sociais, a revista Quem esclarece:
“Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico. Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa ‘Fiesta’, da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas”.