Gabriel Costa e Wilma Petrillo concederam uma entrevista ao Fantástico, discutindo a batalha legal que estão enfrentando pela herança de Gal Costa, que faleceu em novembro de 2022. Gabriel, filho da cantora, argumenta que Gal e Wilma não formavam um casal, portanto, Wilma não teria direito à metade dos bens. Por outro lado, Wilma, que viveu com Gal por mais de duas décadas, afirma que elas sempre foram um casal.
Após a morte de Gal, Wilma optou por não divulgar a causa do óbito: “Por que eu deveria revelar? (…) Gal não desejava isso”, declarou exclusivamente ao Fantástico.
Filho e viúva de Gal Costa vão ao Fantástico revelam tudo sobre a briga na Justiça por herança pic.twitter.com/mDnscaI0hl
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 1, 2024
A certidão de óbito de Gal menciona parada cardíaca e câncer como causas da morte — no entanto, esse documento só foi divulgado ao público meses após o falecimento.
Agora, o filho da cantora, Gabriel Costa, que na época tinha 17 anos, exige mais respostas: “Sobre minha mãe, sobre histórias passadas e sobre Wilma”, disse.
Wilma era empresária da cantora, e morou com Gal por 24 anos. Ela conseguiu na Justiça o reconhecimento que vivia uma união estável com a cantora. “A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, relatou.
Gabriel, que foi adotado pela cantora em 2007, não aceita Wilma como a esposa de sua mãe. Ele está envolvido em uma disputa legal pela partilha dos bens.
O episódio mais recente da briga entre Gabriel e Wilma foi um pedido de exumação do corpo de Gal Costa. “Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino”, contou o jovem.
Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa. — Foto: Reprodução/Fantástico
A empresária questiona: “Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”. E afirma que sempre ela e Gal nunca deixaram de ser um casal — versão contestada por Gabriel.
“Apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, disse.