Na madrugada deste domingo (31), um trágico acidente ocorreu na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O motorista de um Porsche colidiu com a traseira de um Renault, resultando na morte do condutor do Renault, que trabalhava como motorista de aplicativo. Testemunhas afirmam que o Porsche estava acima do limite de velocidade da via, que é de 50 km/h.
O motorista do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, fugiu do local do acidente e está sendo procurado pela polícia. Segundo a Polícia Militar, a mãe de Fernando compareceu ao local do acidente e informou que levaria o filho ao Hospital São Luiz do Ibirapuera, Zona Sul, devido a um ferimento na boca. Nesse momento, os policiais permitiram que Fernando fosse levado ao hospital.
No entanto, quando os policiais foram ao hospital para ouvir a versão de Fernando e realizar o teste do bafômetro, não encontraram nem Fernando nem sua mãe. Por isso, a polícia considera que Fernando fugiu do local do acidente. Tentativas de contato com Fernando, sua mãe e seu advogado por telefone foram infrutíferas.
O condutor do Renault, Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, foi socorrido com parada cardiorrespiratória, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Um passageiro do Porsche, de 22 anos, também se feriu no acidente e foi levado para o Hospital São Luiz do Tatuapé.
O caso está sendo investigado pela polícia como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de fuga de local de acidente. A Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública foram questionadas sobre a liberação de Fernando para ir ao hospital com a mãe, mas não responderam até o momento.
O Porsche azul 911 Carrera GTS, ano 2023, dirigido por Fernando, está avaliado em mais de R$ 1 milhão. O Renault Sandero branco EXP, ano 2017, dirigido por Ornaldo, que custava cerca de R$ 40 mil, ficou praticamente destruído.
Com informações do G1.