Nas plataformas de mídia social, pessoas com inclinação política à esquerda têm enviado mensagens hostis à deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), que esteve envolvida em um acidente de carro na noite de domingo, dia 24. A informação foi divulgada pela própria parlamentar, que expôs os comentários em uma postagem no Instagram na tarde de segunda-feira, dia 25.
Em algumas dessas mensagens, os usuários expressam desapontamento por Júlia não ter sofrido ferimentos mais graves e questionam se o teste do bafômetro foi realizado, insinuando, de forma indireta, que a deputada estava sob influência de álcool no momento do acidente.
A deputada reiterou que está bem, “para a infelicidade dos esquerdistas”, e destacou que as mensagens de ódio evidenciam a verdadeira postura da “turma do amor” em relação aos seus opositores.
“Sofri um acidente de trânsito no último domingo e, apesar do susto e do impacto, estou bem, para a infelicidade de diversos esquerdistas que comentaram lamentando não ter sido algo mais grave e desejando a minha morte.”
Júlia expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio e reiterou seu compromisso de não recuar em sua missão, apesar das tentativas de intimidação. Ela prometeu continuar honrando a confiança depositada por seus apoiadores.
No domingo, 24, a deputada compartilhou em sua conta no Twitter/X dois comentários negativos que recebeu após o incidente. Ela reprovou essas atitudes e orientou seus seguidores a não agirem da mesma maneira.
Por favor, peço a todos os amigos de direita: NUNCA façam isso.
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) March 25, 2024
Não é legal desejar o mal nem para o inimigo. pic.twitter.com/8MQkSs2dqu
“Por favor, peço a todos os amigos de direita: NUNCA façam isso [se referindo às imagens]”, disse Júlia, em publicação. “Não é legal desejar o mal nem para o inimigo”
Alguns usuários expressaram apoio a Júlia em seus comentários, recomendando que ela reporte as mensagens de ódio às autoridades apropriadas.