Icon Sport
Mal deixou a cadeia no início desta semana após ser acusado e condenado pelo estupro de uma mulher, Daniel Alves já estava fazendo festa. Literalmente. Um dia após deixar a prisão, em Barcelona, na Espanha, o ex-jogador, estuprador condenado, que está livre apenas por pagamento de fiança, aproveitou uma celebração com amigos e parentes em sua casa até 5 horas da madrugada na última terça-feira (26). As informações são do canal de TV argentino TyC Sports.
Segundo a publicação, Daniel Alves organizou uma comemoração em sua casa, que vale cerca de 4,5 milhões de euros, e que fica localizada no bairro Esplugues de Llobrega, em Barcelona. A festa era para celebrar o aniversário do pai do ex-jogador. As comemorações começaram em um restaurante, e terminaram no fim da madrugada, no imóvel pertencente ao ex-jogador de futebol.
O que aconteceu para ele ser solto?
Após ficar somente 14 meses encarcerado por conta da acusação e posteriormente da recente condenação por estupro, ele deixou a prisão após pagar 1 milhão de euros de fiança às autoridades locais, além de ter entrado com um pedido de apelação sobre o veredito que recebeu da justiça espanhola. Daniel Alves foi condenado a cumprir uma pena de 4 anos e 6 meses na cadeia, além do pagamento de 150 mil euros de fiança à vítima de seu crime, em uma boate na Espanha. Depois do pagamento, ele cumpriu apenas cerca de um quarto da pena proferida há poucas semanas.
Além disso, o brasileiro teve também o seu passaporte retido pelas autoridades e deve comparecer à corte local como parte dos termos de sua condicional. Os termos deverão durar no mínimo até o começo de 2025, quando o apelo pedido pela defesa de Dani Alves deverá ser julgada novamente.
E o dinheiro da fiança?
Ainda não se sabe ao certo onde e com quem Dani Alves conseguiu o dinheiro para o pagamento da fiança, já que suas contas também ficaram bloqueadas. Inicialmente, foi noticiado que o pai de Neymar seria o responsável pelo empréstimo, mas ele, que também é o responsável pelas finanças do filho, negou via comunicado oficial. Posteriormente, Memphis Depay, ex-companheiro do Dani Alves no Barcelona, também foi especulado como credor, o que foi negado pelo agente do atleta holandês, que atualmente joga com a camisa do Atlético de Madrid.
Mas independentemente de onde veio o dinheiro, há grande probabilidade dele ser devolvido. Segundo a “Ley de Enjuiciamiento Criminal” da Espanha, equivalente ao Código de Processo Penal brasileiro, a fiança ‘simboliza’ um incentivo para que o réu não fuja do julgamento. Assim, o tribunal fica com a quantia ao longo do processo, e o valor é devolvido ao réu caso ele compareça em todas as datas de intimação, inclusive quando a sentença for expedida.
Trivela