Jim WATSON / AFP
Um relatório não classificado da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos Estados Unidos mostrou que o navio que bateu em uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, teria alertado a autoridades da guarda costeira sobre a possível colisão. A embarcação teria perdido a propulsão ao sair do porto. As informações são da ABC News.
O texto diz que “a embarcação notificou o Departamento de Transportes do MD (MDOT) de que havia perdido o controle da embarcação e que uma aliança com a ponte era possível”.
Uma pessoa está gravemente ferida no caso. Ela foi encontrada na água e está em um hospital da região. Outra pessoa foi resgatada e passa bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao menos seis pessoas estão desaparecidas. Wiedefeld disse que oito pessoas caíram no desabamento. Todas faziam parte da equipe de construção que tapava buracos.
Veja vídeo do acidente:
Ponte desaba nos Estados Unidos após colisão de navio cargueiro
Baltimore é a maior cidade do estado de Maryland e tem um dos portos marítimos mais importantes dos Estados Unidos.
Por conta do acidente, o governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência em comunicado oficial. Ele falou que está em busca de uma mobilização rápida de recursos federais do governo federal. “Permaneceremos em contato próximo com entidades federais, estaduais e locais que estão realizando esforços de resgate enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia”, disse.