Foto: Reprodução/Jason Cairnduff/Reuters.
O ex-treinador da seleção inglesa, Sven-Goran Eriksson, teve a oportunidade de realizar um sonho ao comandar o Liverpool neste sábado, 23, em um jogo de lendas do clube contra o Ajax. O convite foi feito por Jurgen Klopp, técnico da equipe principal dos Reds, após Eriksson revelar em janeiro um diagnóstico de câncer terminal no pâncreas, com previsão de apenas um ano de vida, no “melhor dos casos”.
Ao entrar em campo, Eriksson, de 76 anos, foi calorosamente aplaudido pela torcida presente no estádio de Anfield e ficou visivelmente emocionado. Além de ter treinado a seleção inglesa, que enfrentou o Brasil no mesmo dia, Eriksson já esteve à frente de times como Benfica, Manchester City e Lazio. No entanto, seu grande desejo era dirigir o Liverpool.
“Quando eu era treinador, sempre sonhei com o Liverpool, mas isso nunca aconteceu. Esteve perto uma vez, houve uma conversa, muitos anos atrás. Nunca aconteceu, mas agora sim”, revelou Eriksson em coletiva de imprensa na véspera da partida.
Ao ser questionado sobre o convite, Eriksson admitiu que pensou que fosse uma piada, mas aceitou prontamente, especialmente por ser um evento beneficente. No jogo, ele vibrou a cada gol marcado pelo Liverpool e foi abraçado pelos jogadores após o apito final. A partida terminou com a vitória dos ingleses por 4 a 2, com gols de Cissé, Nabil El Zhar, Fernando Torres e o zagueiro aposentado Gregory Vignal.
Com informações do Estadão.