Mais uma vez, a pareidolia, fenômeno em que o cérebro interpreta formas aleatórias como significativas, está no centro de uma polêmica na internet. Desta vez, um britânico chamado Adam Price, de 37 anos, afirma que o hematoma que adquiriu jogando futebol se assemelha ao rosto do príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles III.
Segundo o jornal britânico Metro, não há confirmação se a foto do hematoma, que exibe a suposta imagem do duque de Sussex, é autêntica e não foi manipulada por algum software, como o Photoshop.
Adam Price compartilhou as imagens de seu hematoma nas redes sociais, onde se pode observar uma marca na coxa que lembra um rosto humano, com tonalidades de vermelho, branco e azul royal. O ferimento teria sido adquirido durante uma partida de futebol amadora em Birmingham, quando o jogador dividiu a bola com o goleiro adversário e foi atingido.
Ao olhar para sua perna direita, Adam teria notado a semelhança com o príncipe Harry. O hematoma exibe características que remetem ao rosto do membro da família real britânica, incluindo barba e cabelos ruivos, bem como olhos e boca que se assemelham aos do marido de Meghan Markle.
A imagem viralizou nas redes sociais, levando internautas a debaterem sobre a curiosa semelhança e alimentando a mais recente polêmica envolvendo a pareidolia na internet.
Com informações do Trend Br.