O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, foram os convidados de honra de um jantar realizado na casa do comandante da Marinha, Almirante Marcos Sampaio Olsen, em Brasília. Diferindo do ambiente político usual, o evento teve um clima descontraído, onde assuntos políticos e de trabalho foram deixados de lado em prol de conversas sobre as vidas pessoais dos presentes.
O motivo principal do jantar foi a homenagem à primeira-dama Janja, que será madrinha do submarino brasileiro a ser inaugurado na próxima semana, com a presença do presidente francês, Emmanuel Macron. Janja selecionou cuidadosamente os convidados para o evento, que incluíram a cantora Maria Rita, a secretária executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O ministro da Defesa, José Múcio, também marcou presença, acompanhado de sua esposa.
Segundo fontes próximas ao evento, o jantar foi marcado por conversas informais e pessoais, sem abordagens de temas políticos ou ligados ao trabalho. A presença de Maria Rita, além de sua participação na festa de aniversário do PT na semana passada, foi justificada pelo fato de ter um show agendado em Brasília neste sábado, 23.
Com informações do Estadão.