Nesta sexta-feira (22/3), Kate Middleton, a princesa de Gales, compartilhou com o público seu diagnóstico de câncer. Ela explicou a condição aos seus três filhos, George (10), Charlotte (8) e Louis (5), em um vídeo divulgado nas redes sociais. A esposa do príncipe William destacou que ela e seu marido dedicaram tempo para comunicar a situação de forma adequada às crianças, o que motivou seu afastamento dos holofotes nos últimos dias.
“Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, corpo e espírito”, declarou Kate, a respeito da conversa que teve com George, Charlotte e Louis.
“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, continuou, afirmando que “assegurou-lhes que vai ficar bem”.
A princesa de Gales foi submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro, mas, inicialmente, acreditava-se que sua condição não era cancerosa. No entanto, “os testes após a operação revelaram a presença de câncer”, disse ela, o que levou a sua equipe médica a recomendar quimioterapia preventiva.
A esposa de William pediu privacidade durante esse período de cuidados médicos. “Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, falou.
Kate havia feito cirurgia em janeiro
Em janeiro, a princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal planejada. No entanto, desde o Natal, Kate não foi vista em compromissos oficiais, o que levantou uma série de especulações.
Na época, fontes ligadas à família real negaram os rumores de que a esposa do príncipe William estivesse lutando contra o câncer.
Com poucas informações provenientes do Palácio de Kensington, uma onda de especulações e boatos começou a circular nas redes sociais e na imprensa sobre o estado de saúde da princesa.
Com informações de Metrópoles