Um jovem de 20 anos foi detido pela polícia depois de invadir uma igreja durante um velório, em Ibiraçu, no norte do Espírito Santo, enquanto tentava escapar das autoridades. Na tentativa de despistar os policiais que o perseguiam, o rapaz chegou a abraçar o caixão. O incidente ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (21/3).
Conforme relatos do Folha Vitória, durante uma ronda, uma equipe da Polícia Militar do ES identificou um homem suspeito, conhecido por seu envolvimento em diversos delitos, dentro de um carro estacionado. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito abandonou o veículo e entrou na igreja.
Os policiais notaram que o jovem estava armado e o seguiram até dentro da igreja.
Quando percebeu que seria abordado, o jovem se aproximou do caixão, provocando tumulto entre os presentes na igreja. Apesar de suas tentativas de despistar os policiais, o suspeito foi detido. Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, contendo 19 munições.
Enquanto o jovem era conduzido para a viatura, algumas pessoas que participavam do velório tentaram interferir e libertá-lo. Segundo a polícia, alguns indivíduos chegaram até mesmo a tentar desarmar os policiais.
“Foi necessário realizar um disparo para repelir a agressão injusta e evitar que conseguissem tomar as armas”, explicou a PM.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracruz e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Com informações de Metrópoles