foto : Polícia Civil
Equipamento estava em um galpão na Zona Norte a mais de 15km do local de onde foi roubada
Uma máquina de cigarros que tinha sido roubada de dentro da Cidade da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi encontrada na manhã desta sexta-feira (22). O equipamento que pesa cerca de 5 toneladas e mede em torno de seis metros, está pintado com outras cores, dentro de um galpão que fica no Mercado São Sebastião, na Zona Norte do Rio.
A Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) estava investigando o furto da máquina e descobriu que ela poderia estar em uma empresa.
A decisão de busca e apreensão do plantão judiciário saiu ainda durante a madrugada desta sexta-feira (22) e os policiais conseguiram chegar até o local.
Uma perícia foi solicitada. Um advogado que disse representar a empresa alvo da busca apareceu no local e afirmou ter nota da compra da máquina, que seria diferente da que sumiu em fevereiro do ano passado da Cidade da Polícia.
A máquina tinha sido apreendida em 2022 durante uma operação do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado. Foi levada para o depósito da Polícia Civil, onde deveria estar armazenada até hoje.
O sumiço da máquina só foi percebido pela polícia após ela ter sido leiloada e um oficial de justiça ter ido até a Cidade da Polícia junto do arrematador. No entanto, eles não encontraram o equipamento.
CNN