No último domingo (17), o policial militar M. Bezerra teve um encontro inesperado com dois criminosos próximo à feira central de Manacapuru, no interior do Amazonas. Os agressores atacaram o policial, resultando em um deles sendo atingido por um tiro nos testículos. Vídeos do incidente já estão circulando nas redes sociais.
Policial é atacado por criminosos, reage e dispara contra testículos do agressor pic.twitter.com/AfzIQ58n9s
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) March 18, 2024
Bezerra, que estava de folga, foi reconhecido pelos criminosos assim que estacionou a motocicleta para fazer compras na feira. Um dos agressores, conhecido como “Botinho”, estava embriagado e partiu para cima do policial, iniciando uma série de agressões físicas que o derrubaram no chão.
Outros criminosos se juntaram à briga, com um deles também atingindo o policial com um chute na cabeça, enquanto Bezerra tentava imobilizar um dos agressores usando técnicas de jiu-jítsu, sem sucesso. Após uma luta corporal intensa, Bezerra sacou sua arma e disparou contra os testículos do agressor, fazendo com que ele o soltasse imediatamente. Em seguida, o policial fugiu do local.
Colegas de profissão de Bezerra se manifestaram em apoio ao policial. O deputado federal Capitão Alberto Neto, juntamente com outros membros das forças policiais, defenderam Bezerra e todos os policiais que enfrentam o risco diário de sair de casa sem saber se retornarão com vida.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar do Amazonas, o homem baleado possui “mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Já o segundo agressor, foi preso pelo Grupamento Tático Móvel (GTM) do município”.
Com informações de AM Post