O influenciador Felipe Neto criticou a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel por sediar um evento que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Neto, foi “vergonhoso” ver sua escola favorita abrir as portas para o que ele descreve como “essa corja sórdida” que “tentou dar um golpe no Brasil”.
Em uma publicação no X, Felipe Neto expressou sua decepção com a Mocidade, destacando que as escolas de samba sempre foram espaços de resistência ao fascismo e de enfrentamento à extrema direita. Ele enfatizou sua desilusão ao ver sua escola do coração se aliar a políticos que ele considera responsáveis por tentar dar um golpe no país.
O evento em questão ocorreu no sábado (16) na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, onde foi lançada a pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro. Além de Bolsonaro, estiveram presentes políticos do PL como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o senador Flávio Bolsonaro; o deputado federal Sóstenes Cavalcante; o deputado estadual Anderson Moraes; e o deputado estadual Thiago Gagliasso.
Em resposta, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que tanto ele quanto Felipe Neto torcem para o mesmo time de futebol, o Botafogo, e expressou surpresa com a transformação do assunto em uma disputa política. Ele questionou a defesa da “democracia e pluralidade de ideias” feita por Neto, ironizando que, para alguns, a torcida por uma escola de samba deveria seguir uma hegemonia de pensamento. A hashtag #DemocraciaRelativa acompanhou seu comentário.
Com informações do Pleno.News.