Os policiais do 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, salvaram um bebê que chegou engasgado na delegacia na sexta-feira (9). A criança foi levada ao DP pela diretora e por funcionárias da creche em que frequenta. A diretora segurava o bebê de barriga para baixo, que foi socorrido pelos policiais de plantão.
Os agentes fizeram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desengasgar qualquer pessoa que esteja com as vias respiratórias bloqueadas.
A criança foi levada a uma UPA, recebeu atendimento médico e não corre risco de vida. Em nota, a Polícia Civil diz que os policiais usaram o treinamento de primeiros socorros recebido no curso de formação da Acadepol (Academia de Polícia do Estado de São Paulo). A informação é do Jornal O Tempo.
“A Polícia Civil informa que a equipe de plantão do 50º DP (Itaim Paulista) salvou uma criança que estava engasgada, na última sexta-feira (09). Os policiais faziam plantão, quando uma pessoa entrou na unidade policial, pedindo ajuda, com uma criança engasgada no colo. Usando o treinamento de primeiros socorros recebido no curso de formação da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (Acadepol), os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas e salvar a criança”, afirma nota.