Além de André Mendonça, o ministro Kassio Nunes Marques, do STF, também se posicionou contra a decisão de Luís Roberto Barroso suspendendo a lei que instituiu o piso nacional da enfermagem.
O placar agora está 5 a 2 pela manutenção da decisão de Barroso. Os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Cármen Lúcia votaram no plenário virtual acompanhando a determinação do relator.
Na semana passada, como mostramos, o presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão de Barroso e ainda colocou pressão sobre os ministros Nunes Marques e André Mendonça, seus indicados para o Supremo. A informação é do O Antagonista.
“Não sei como vão votar o Kassio ou o André Mendonça, botei lá dentro, mas acho que eles devem estar ao lado dos trabalhadores”, afirmou em sabatina ao Correio Braziliense.
No entendimento de Mendonça e Nunes Marques, o Judiciário não deve interferir na decisão tomada pelo Congresso Nacional. Os ministros têm até a próxima sexta-feira (16) para apresentar seus votos no plenário virtual.