A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou, neste sábado (10.set), que mais dois corpos foram localizados durante as buscas por sobreviventes no naufrágio de uma embarcação clandestina em frente à Ilha de Cotijuba, em Belém. Os dois corpos eram do sexo feminino e agora sobe para 20 o número de mortos no acidente.
Todas as vítimas são submetidas a exames no IML (Instituto Médico Legal) e liberadas após identificação. Até o momento, são 65 sobreviventes, que foram ouvidos durante as investigações das causas do naufrágio e alguns já retornaram ao município de origem.
Um inquérito foi instalado pela Polícia Civil do estado para apurar o caso. O Governo do Pará, por sua vez, alega já ter solicitado à Marinha a proibição da prestação de serviços pela empresa, e ainda acrescenta que, antes do acidente, duas embarcações havia sido apreendidas. A informação é do SBT News.
Desta forma, as viagens eram realizadas por um terceiro barco, de forma clandestina. O proprietário, Marcos de Souza Oliveira, segue foragido, mas, de acordo com a defesa, ele deve se entregar à polícia já nos próximos dias. Marcos alega que a embarcação afundou por causa da força da correnteza na baía.