Já ultrapassam os 50 mil inscritos no Programa SER Família CNH Social desde que o prazo de inscrição foi iniciado na última segunda-feira, dia 11. A plataforma oficial de inscrição esteve disponível até o dia 14 de março (quinta-feira) as 23h59 no website da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT).
O que é o Programa SER Família CNH Social?
O Programa, que tem como principal defensora a primeira-dama Virginia Mendes, tem como meta oferecer ao público de baixa renda uma chance de alcançar a tão desejada CNH, com emissões disponíveis nas categorias A ou B. Além disso, com o programa, se espera proporcionar uma qualificação adicional ao público para a inserção no mercado de trabalho formal.
Leia Mais: FGTS Futuro: Nova medida facilita uso de contribuições futuras para financiar casa própria!
Quem tem direito ao CNH Social?
Os candidatos selecionados dentro do universo de 10 mil vagas do programa, além de garantirem a isenção de taxas, terão também o custo dos exames de saúde e dos cursos teórico e prático para condução de veículos arcados pelo Estado.
Para ter acesso a estes benefícios, os candidatos devem ter mais de 18 anos, ser alfabetizados, estar inscritos no CadÚnico, e ter residido em Mato Grosso pelo menos durante os últimos 12 meses, tendo a proibição para participação pessoas que já possuem registros abertos no RENACH.
Leia Mais: Atualize seu CadÚnico Online: Atualize e Aproveite os Benefícios Digitais!
Como funciona a inscrição no CNH Social?
Para efetivar a inscrição, os interessados preencheram um formulário no site com as suas informações pessoais e o número do CPF. Após o término do prazo de inscrição que ocorreu dia 14 de março (quinta-feira) as 23h59, será realizada uma avaliação dos candidatos pela Setasc. As vagas serão, então, distribuídas aos municípios, de acordo com a frota veicular registrada em cada localidade.