O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma conversa por vídeo com Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos que está concorrendo à presidência da Casa Branca na eleição de novembro. O encontro foi facilitado por Eduardo Bolsonaro, que teve um jantar com Trump no resort Mar-a-Lago, propriedade do ex-presidente americano na Flórida.
À coluna de Paulo Cappelli/Metrópoles, Jair Bolsonaro detalhou a videocall: “Foi uma conversa rápida e boa. Boa parte do mundo, assim como eu, torce pela volta dele à Casa Branca. Nos quatro anos dele [na presidência], o mundo caminhou bem, sem problemas”, disse, referindo-se à escalada de conflitos internacionais.
“Falamos sobre a expectativa de que as coisas melhorem, sobre Estado Democrático de Direito. Enfim, senti nos olhos do Trump que ele gosta de mim e que eu gosto dele”, concluiu Bolsonaro sobre o aliado.
De acordo com a mais recente pesquisa Reuters/Ipsos, Trump e o presidente Joe Biden estão praticamente empatados na corrida pela presidência dos Estados Unidos.
O encontro entre Eduardo Bolsonaro e Trump no Mar-a-Lago resultou em quase quatro horas de conversa, mantendo um ambiente informal. O deputado Mário Frias (PL-SP) também esteve presente.
Durante o jantar, Trump usou um iPad para selecionar as músicas que tocaram durante o encontro. Entre os artistas escolhidos estavam Frank Sinatra, Guns N’ Roses, Aerosmith, Sinéad O’Connor, Charles Aznavour e “Memory” do musical Cats.
Com informações de Metrópole/Paulo Cappelli