O empresário e educador físico Randal Rossoni, de 44 anos, que é proprietário de uma academia fitness na Vila Marieta, foi identificado pela Polícia Militar como responsável pelo homicídio de um funcionário da Enel.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (14), em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, quando Odail Maximiliano Silva Paula, funcionário da Enel, tentou cortar a energia elétrica da academia de Rossoni, localizada na Rua Antônio Carlos Lamengo, devido à falta de pagamento.
O empresário e educador físico Randal Rossoni, de 44 anos, dono de uma academia na Vila Marieta, Zona Leste de SP. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após uma discussão e uma luta entre os dois, Odail deixou o local para realizar outro serviço na área. Rossoni o seguiu até um posto de gasolina na Avenida São Miguel, onde sacou uma arma e disparou contra o funcionário da Enel, atingindo-o na axila. Apesar dos esforços de socorro, Odail Maximiliano faleceu.
Rossoni fugiu do local em um carro preto, mas foi identificado por uma testemunha que presenciou o disparo e anotou a placa do veículo. Os policiais encontraram Rossoni em sua residência, porém sem a arma do crime, alegando tê-la descartado no caminho para casa.
Na delegacia, Rossoni permaneceu em silêncio, mas foi reconhecido por um colega de trabalho da vítima que testemunhou a discussão e o tiroteio.
O funcionário que presenciou o crime relatou que Rossoni abordou a equipe da Enel de forma agressiva e tentou agredir Odail Maximiliano, que tentou evitar o confronto. Seguindo o conselho de Odail, os dois deixaram o local para continuar seu trabalho, mas foram interceptados por Rossoni no posto de gasolina, onde ele disparou sem dizer uma palavra.
Preso em flagrante no 24º Distrito Policial da Ponte Rasa, Rossoni está detido na delegacia, aguardando uma audiência de custódia marcada para quinta-feira (14).
Quem é Randal Rossoni
O empresário e educador físico Randal Rossoni, de 44 anos, dono de uma academia na Vila Marieta, Zona Leste de SP. — Foto: Reprodução/Facebook
Desde 2004, Randal Rossoni é proprietário de uma academia, e nas redes sociais se apresentava como nutricionista esportivo, educador físico e bodybuilder.
Ele afirma ter conquistado o título de tricampeão paulista e vice-campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBCM).
Nas redes sociais da academia, o empresário compartilhava orientações de treinamento e comercializava suplementos alimentares para os frequentadores do estabelecimento.
Após o ocorrido, parte de suas redes sociais foi deletada.
Com informações de G1