O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) marcou presença em um evento do governo federal no Palácio do Planalto na terça-feira, 12. Crítico de Lula e do PT, o parlamentar esteve presente durante o anúncio da construção de 100 institutos federais de educação, sendo muito elogiado por estudantes que participavam da cerimônia.
Nikolas foi eleito para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele declarou ter sido convidado pelo governo para participar do evento no Planalto, mas ressaltou que enxerga isso como uma estratégia para tentar descredibilizá-lo.
Acho que o Lula nunca mais vai convidar o @nikolas_dm para um evento no Palácio.😂
— SÓSTENES (@DepSostenes) March 12, 2024
Ninguém nem lembrou que o Lula estava lá, Nikolas foi o pop star!
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) está nesta 3ª feira (12/3) no Palácio do Planalto para acompanhar a cerimônia em que o… pic.twitter.com/jvjC9EQ2tj
– Aos alunos do IF: Muito obrigado pelo carinho!
— BRASIL ALÉM DO BRASIL (@brasil_alem) March 12, 2024
– Aos professores de esquerda: o choro é livre.
Nikolas Ferreira pic.twitter.com/0digKgp3HT
“O governo me convidou, ligou diversas vezes para o meu gabinete. Eu percebi que obviamente se tratava de um convite para poder me descredibilizar caso eu não viesse. Então vim aqui, fiz meu papel de fiscalização”, disse. “Deram um tiro no pé. As manchetes agora serão quais? Nikolas, o democrata? Não vai colar, né? Então, tentem na próxima, boa sorte”, acrescentou.
O deputado autografou as camisetas dos estudantes presentes no evento e divulgou vídeos em que os alunos dizem que ele será o futuro presidente do país. “Fui muito bem tratado pelos alunos e não tão bem tratado pelo público, os democratas”, ironizou.
Nikolas incluiu como primeiro item da pauta da Comissão de Educação, marcada para quarta-feira, 13, um requerimento apresentado pela deputada petista Delegada Adriana Accorsi (GO), para a realização de uma audiência pública para debater a criação do Dia Nacional da Robótica. “Prova de que sou mais democrata que Lula e seus amigos”, disse.
No dia 6 de março, Nikolas foi escolhido como presidente da Comissão de Educação. Devido à expressiva representação do PL na Câmara, o partido recebe prioridade na alocação dos comitês. Além disso, o partido conquistou a liderança da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais crucial na casa, e será dirigida pela parlamentar bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC).
Com informações de VEJA