foto: divulgação
O Telegram conta com diversos recursos adicionais em relação ao WhatsApp, mas ele ainda não possui uma versão para empresas. Isto está mudando hoje com o novo Telegram Business, uma plataforma que ganhará recursos exclusivos para facilitar a comunicação de estabelecimentos e clientes.
A novidade foi anunciada pelo fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, no seu canal oficial. Segundo ele, contas pessoais do Telegram poderão ser convertidas em contas do Telegram Business para ter acesso a novos recursos como:
- Adicionar localização da empresa;
- Horários de funcionamento;
- Organizar chats com rótulos coloridos;
- Criar mensagens automáticas de saudação e ausência;
- Criar atalhos para respostas rápidas.
Além disso, Durov diz que novos recursos serão lançados neste mês para usuários do Telegram Business como novas formas para interagir com chatbots, bots funcionando como secretárias eletrônicas com capacidades de automação inéditas e muito mais.
As novas APIs serão disponibilizadas totalmente de graça para desenvolvedores ainda em março junto de mais novidades que ainda serão anunciadas.
O Telegram Business está sendo lançado como uma assinatura que custa R$ 20 por mês ou R$ 12/mês no plano anual. Usuários do Telegram Premium também podem usar os recursos da versão Business sem custo adicional temporariamente.
Para assinar, basta acessar o menu Configurações > Telegram Business, logo abaixo da opção para assinar o Telegram Premium.