Foto: Reprodução.
O panorama político em março tem se revelado desafiador para o governo Lula, com a eclosão de crises internas nos ministérios, derrotas legislativas e um fortalecimento perceptível da direita às vésperas das eleições municipais.
Adicionando-se a esses desafios, duas pesquisas de destaque, conduzidas pela Atllas/Intel e pela Genial Quaest, apontam para uma queda na popularidade de Lula e um aumento na taxa de rejeição. Em meio a esses resultados preocupantes, o governo enfrenta mais uma notícia negativa: de acordo com a pesquisa da Atllas/Intel, há mais brasileiros se identificando como bolsonaristas do que como petistas.
Os dados revelam que 32% dos brasileiros se declaram bolsonaristas, enquanto 31,2% se identificam como petistas. A pesquisa também contempla aqueles que optam por não se alinhar com nenhuma das opções (11,4%) e os que não souberam responder (0,2%).
Conduzida entre os dias 4 e 7 de março, a pesquisa possui uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Com informações do Conexão Política.