Foto: Reprodução.
O X, anteriormente conhecido como Twitter, tomará uma medida radical ao deixar de exibir o número de curtidas e compartilhamentos nas publicações dos usuários em suas timelines. A decisão foi anunciada por Elon Musk, proprietário da rede social, durante uma conferência organizada pelo Morgan Stanley. Segundo Musk, esses dados contribuem para um visual sobrecarregado da plataforma, conforme relatado pela Reuters.
De acordo com o anúncio de Musk, o X passará a mostrar apenas a contagem de visualizações diretamente na timeline, servindo como um indicador de engajamento. No entanto, os números de curtidas e compartilhamentos ainda poderão ser acessados ao clicar na publicação.
Desde que adquiriu o X em outubro de 2022, Musk tem promovido diversas mudanças significativas na rede social. Uma delas foi a remoção dos títulos de reportagens e artigos das postagens, visando aprimorar o design da plataforma.
Embora a remoção dos títulos tenha sido implementada, Musk reverteu sua decisão em menos de dois meses. O empresário é conhecido por tomar decisões rápidas em relação à rede social, muitas vezes seguidas por reconsiderações baseadas no feedback dos usuários e em sua própria opinião.
Musk também abordou o assunto em uma resposta a um usuário do X. Quando questionado sobre a possibilidade de remover a contagem de curtidas e compartilhamentos da timeline, mantendo-os acessíveis ao clicar na publicação, Musk confirmou a mudança.
Esta não é a primeira vez que Musk propõe alterações drásticas no X desde a aquisição. Em agosto, ele anunciou que removeria os títulos de reportagens e artigos publicados na plataforma, argumentando que isso melhoraria o design. Embora as mudanças tenham sido implementadas inicialmente, Musk voltou atrás em sua decisão pouco tempo depois, optando por exibir os títulos sobrepostos à imagem do cartão de URL, visando uma melhor estética visual.
Com informações do Olhar Digital.