Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, teve morte divulgada nesta sexta-feira (8/3). O desenhista, que marcou gerações, era fã de um ícone brasileiro: Ayrton Senna.
O artista conheceu Senna pessoalmente em 1990 no GP da Alemanha, momento que sempre foi lembrado por Akira com carinho.
O quadrinista encontrou-se com piloto após convite para desenhar a equipe da McLaren com os traços de Dragon Ball. Nele, Goku, protagonista da saga, foi representado como Ayrton Senna.
Fotos: reprodução
Após o encontro, Akira criou o mangá BattleMan F-1 GP que, misturado com reportagem, conta a história do segundo prêmio da Fórmula 1 de Ayrton Senna.
Segundo informações, Akira Toriyama morreu vítima de um coágulo sanguíneo no cérebro. Os familiares realizaram um funeral fechado. Os fãs do autor terão uma data específica para realizarem homenagens e uma despedida.
No site oficial da franquia, uma mensagem oficial lamentou o falecimento e agradeceu aos fãs de Toriyama.
“Ele foi apoiado por tantas pessoas de todo o mundo que lhe permitiram continuar seus esforços criativos por mais de 45 anos. Esperamos, sinceramente, que o mundo das obras únicas de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Por favor, aceite nossa mais profunda gratidão por sua gentileza e amizade durante sua vida”, diz a nota.
As informações são do Metrópoles