O grupo de resgate de Corpo de Bombeiros Militar do Pará, mergulhadores, nove embarcações e um helicóptero, continuam trabalhando em ação conjunta para localizar as vítimas que ainda estão desaparecidas após naufrágio na ilha de Cotijuba, em Belém.
Na manhã deste sábado (10), mais um corpo foi encontrado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e reconhecimento. Com isso, o número total de vítimas subiu para 19 , sendo 11 mulheres, 5 homens e 3 crianças.
Os trabalhos estão sendo concentrados no interior da embarcação, que ainda se encontra no fundo das águas barrentas da Baía do Marajó.
Conforme anunciado pelas forças de segurança, a operação de busca e resgate segue durante o dia e está concentrada na região onde o barco naufragou, pois existe a possibilidade de outros corpos serem encontrados no interior da lancha, a qual permanece no fundo da águas.
De acordo com o último levantamento divulgado, 82 pessoas estavam na embarcação que saiu do porto de Camará, em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, na madrugada de quinta-feira (8), com destino a Belém.
Créditos: DOL.