A ex-BBB Sol Vega, figura icônica da quarta edição do reality, está movendo uma ação judicial contra a Rede Globo. A participante, conhecida por sua memorável interpretação de “We Are The World”, alega uso indevido de sua imagem e danos morais, buscando indenização de R$ 1,5 milhão.
Conhecida inicialmente como Solange, a figura de Sol Vega se popularizou entre os mais antigos telespectadores do Big Brother Brasil depois que ela cantou a música “We Are The World” durante uma prova do líder. A versão da atriz, agora com 45 anos, se tornou bastante conhecida depois que a ex-participante da 4ª edição do BBB inovou na letra, cantando do seu jeitinho, e transformando-a na icônica: “Iarnuou”. Apesar de ter se tornado o verdadeiro ícone do programa, ela foi a 11ª eliminada.
O problema de Sol Vega com a Globo teve início no ano de 2020, depois que a equipe do BBB criou uma dinâmica inspirada nela. Na ocasião, Thelma e Flay foram escolhidas como os Monstros da semana e, fantasiadas de Sol dentro de presa dentro de uma gaiola, elas precisavam ir para o gramado da casa mais vigiada do Brasil toda vez que os versos “iarnuou, iarni silver” começassem a tocar nos autofalantes da casa.
Como lembrado pelo jornalista Daniel Nascimento, Sol Vega foi tão marcante na história do Big Brother Brasil, que anualmente o canal usa a imagem dela no “Esquenta BBB”, que é a propagando utilizada pela emissora para promover o reality show nos canais da Rede Globo. De acordo com o colunista, a assessoria de imprensa da atriz foi procurada para falar sobre o assunto, mas não se pronunciou até o momento.
As informações são do Em OFF