foto: Reprodução
Criança se escondeu no carro quando percebeu a aproximação dos bandidos, mas depois eles a retiraram e roubaram o veículo. Homem foi socorrido com vida.
Um homem foi baleado na frente da filha por criminosos que levaram o carro dele. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (6) em Porto Calvo, interior de Alagoas. Segundo a Polícia Civil, Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi socorrido para o Hospital Regional do Norte. Uma câmera de segurança filmou toda a ação (assista acima).
Na tarde desta quinta (7), um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ser um dos dois ladrões que aparecem no vídeo. Um outro adolescente, de 16 anos, está sendo procurado. A Polícia Civil não descarta tentativa de execução, já que o carro da vítima foi abandonado a poucos quilômetros de sua residência.
As imagens mostram pai e filha deixando um imóvel e entrando no carro. Ele dispara o alarme e parece checar alguma coisa no veículo, que já estava com os faróis acesos. A criança se senta no banco do passageiro e, nesse momento, percebe a aproximação dos bandidos. Ela se agacha enquanto o pai fica do lado de fora do carro.
Um dos homens chega correndo com arma em punho e pede para que o homem se deite no chão. Ele hesita e fala que a filha está dentro do carro. Um segundo bandido se aproxima. O homem tenta retirar a filha do carro, mas é impedido pelos criminosos, que o forçam a ir para o chão. Quando ele finalmente se deita, é baleado com dois tiros.
Os criminosos entram no carro, retiram a criança e fogem com o veículo. A menina vai em direção ao pai, que ficou caído ensanguentado no chão, e grita desesperada.
Juan é natural de Montes Claros (MG). Testemunhas disseram que eles tinham se mudado há pouco tempo para a cidade. Ele estava indo com a filha buscar a esposa na pizzaria onde ela trabalha quando o crime aconteceu.
No Boletim de Ocorrência, a mulher da vítima informou que estranhou a demora do esposo chegar e ligou pra ele, mas ninguém atendeu a ligação. Ela então ligou para o filho mais velho que relatou o que tinha acontecido.
g1