foto: SSP
A Polícia Civil de São Paulo fechou, na terça-feira (5), uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na região da Brasilândia, zona norte da capital paulista. Dois homens foram presos por adulterar e comercializar produtos falsificados.
A ação foi realizada por policiais do 72° Distrito Policial, da Vila Penteado, após uma denúncia anônima informar sobre a produção de bebidas clandestinas para serem vendidas em festas da região.
Os agentes realizaram campana no local e abordaram dois suspeitos que saiam de uma casa carregando garrafas vazias para um veículo. No carro, foram encontradas mais garrafas vazias.
Em seguida, os policiais entraram na casa onde funcionava a fábrica clandestina. Diversos tambores, recipientes e garrafas com embalagens de uísque, gim e outros tipos de bebidas foram encontrados, além de rótulos impressos e um recipiente que aparentava conter bebida similar a uísque, pronta para ser engarrafada.
Os suspeitos foram conduzidos ao 72° DP, onde foram interrogados, indiciados e presos em flagrante. Eles responderão criminalmente por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, além de comercialização de substância alimentícia falsificada. O veículo utilizado pela dupla, o celular danificado e os objetos e bebidas encontrados na residência foram apreendidos como evidências do crime.
Gazeta Brasil