O superiate Aegean 007 encalhou, tombou e afundou nas águas da ilha de Kythnos, no arquipélago de Cíclades, na Grécia. O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira e a embarcação permanece no local, semi-submerso e a cerca de 15 metros da praia, de acordo com um comunicado da Guarda Costeira.
Com o nome associado a James Bond, o iate pertence a um empresário suíço. Segundo a imprensa local, a embarcação era ocupada por cinco passageiros de origem não grega. Todos eles foram resgatados.
Até o momento, as causas do acidente não são conhecidas. Mas a principal suspeita é de que o GPS da embarcação tenha falhado, o que resultou na colisão com as rochas perto da praia.
As autoridades locais iniciaram uma investigação sobre o naufrágio do “007”, mas os trabalhos foram prejudicados pelo fato do iate ter afundado em uma área próxima da praia, onde ficam muitos pequenos barcos e canoas.
O Aegean 007 foi contido e cercado com um “paredão flutuante”, segundo a imprensa local.
O iate de luxo tem um heliponto, cinco cabines, incluindo uma suíte master, e pode acomodar dez pessoas, além de cinco tripulantes.
Créditos: O Globo.