A Polícia Militar do Rio de Janeiro deu início, nesta quarta-feira (6), a ações em comunidades localizadas nas regiões Norte e Oeste da cidade, na Baixada Fluminense e em São Gonçalo. Um intenso tiroteio foi registrado na região da Maré. Até o momento da última atualização desta notícia, foram efetuadas 2 prisões, incluindo um indivíduo apontado como líder do tráfico em Minas Gerais, além de 1 suspeito que ficou ferido, conforme informações fornecidas pela PM.
Chefe do tráfico de MG e esposa são capturados em manhã de operações intensas da PM em meio a tiroteios pic.twitter.com/xvybFtf5Wx
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) March 6, 2024
Locais onde havia operações:
- Baixada Fluminense: Parque Floresta, em Belford Roxo, e Jardim Gramacho, em Duque de Caxias;
- São Gonçalo: Jardim Catarina;
- Zona Oeste do Rio: Cidade de Deus e Vila Kennedy;
- Zona Norte do Rio: Complexo da Maré.
Na Maré, homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram para a Vila do João e para a Vila dos Pinheiros. “Durante as ações, equipes prenderam um dos chefes de facção criminosa mais procurados de Minas Gerais e sua esposa, ambos com mandados de prisão em aberto”, informou a PM. Os nomes não foram divulgados.
“Ainda durante a operação, homens do Bope foram atacados por disparos de arma de fogo e houve confronto. Um suspeito foi atingido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um fuzil foi apreendido”, emendou a corporação.
Em meio à Cidade de Deus, criminosos incendiaram no mínimo sete barricadas.
“As ações visam a reprimir a facção criminosa que está diretamente ligada às disputas territoriais e conflitos armados em diferentes pontos do Rio de Janeiro”, explicou a PM.
Blindado da PM diante de uma barricada em chamas na Cidade de Deus — Foto: Reprodução/TV Globo
Com informações de G1