O profissional de comunicação Marcos Uchôa, que renunciou recentemente ao cargo no governo Lula, já assegurou uma nova oportunidade de trabalho. Ele aceitou o convite de Galvão Bueno para colaborar em um programa conjunto durante os Jogos Olímpicos de Paris, programados para julho.
“Ele me convidou pra fazer um programa com ele durante as Olimpíadas de Paris. Eu aceitei. Desde Atlanta, em (19)96, que fizemos juntos olimpíadas”, contou Uchôa à coluna.
O programa, que será exibido no período da tarde no horário brasileiro (noite em Paris), estará disponível em diversos canais e plataformas online. Uchôa conduzirá entrevistas com atletas e abordará temas relacionados ao setor cultural.
O jornalista encerrou sua participação na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no final de fevereiro, alegando “motivos pessoais”. Durante seu tempo na estatal, Uchôa esteve presente em viagens do ex-presidente Lula e foi o apresentador do extinto programa “Conversa com Presidente”.
Com um extenso currículo, Uchôa acumulou experiência cobrindo diversas Olimpíadas e Copas do Mundo ao longo de 34 anos na TV Globo. Além disso, desempenhou o papel de correspondente na Europa, acompanhando diversos conflitos, incluindo a Guerra do Iraque.
Sua saída da emissora ocorreu no final de 2021. Posteriormente, o jornalista chegou a lançar sua candidatura a deputado federal pelo PSB no Rio de Janeiro, mas optou por desistir meses antes das eleições de 2022.
Com informações de Metrópoles/Igor Gadelha