O marido da brasileira vítima de estupro na Índia recebeu uma indenização das autoridades indianas nesta segunda-feira (4), totalizando cerca de US$ 12 mil (R$ 60 mil). Três homens foram detidos pela polícia indiana, enquanto outros quatro estão sendo procurados por envolvimento no ataque aos dois turistas, que resultou no estupro coletivo da mulher, conforme relatado pelas autoridades e pelo próprio casal.
Vicente e Fernanda compartilharam em uma entrevista em vídeo os detalhes do terrível incidente, destacando que foram agredidos e que a violência foi direcionada repetidamente a Vicente. O casal explicou que acampou próximo ao local do ataque devido à dificuldade em encontrar hotéis nas proximidades.
A polícia localizou os turistas, que são cidadãos espanhóis, por volta das 23h, na sexta-feira (1º), à beira de uma estrada, aparentando terem sido vítimas de um ataque, conforme informou Pitamber Singh Kherwar, superintendente da polícia em Dumka, no leste da Índia, durante entrevista à imprensa.
Com informações de CNN