Foto: Reprodução.
Entregadores de delivery foram envolvidos em um incidente na noite de quinta-feira (29) no Jardim Aureny IV, em Palmas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos motoboys empinando a moto e a lançando em direção ao portão de uma casa. Dois boletins de ocorrência por lesão corporal foram registrados pela Polícia Civil.
De acordo com informações policiais, o cliente se recusou a pagar por uma pizza entregue, alegando que o produto havia sido violado. O proprietário do restaurante foi até a residência para resolver a situação, já que essa não seria a primeira vez que o pedido era cancelado pelo cliente. Os nomes das partes envolvidas não foram divulgados.
No local, uma discussão entre o cliente e o proprietário rapidamente escalou para uma briga física. Ambos foram levados à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde registraram boletins de ocorrência por lesão corporal. Após os procedimentos, foram liberados e devem passar por exames médicos.
Posteriormente, os motoboys foram até a casa do cliente envolvido na discussão. Nas imagens, é possível ver vários entregadores, com mochilas de diferentes aplicativos, chegando e buzinando em frente à residência. Em um momento, um entregador joga a moto sobre o portão, quebrando-o, e depois outros chutam o portão.
O morador retornou à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por danos materiais após o portão ser danificado.
Não há informações sobre se os motoboys são contratados diretamente pelos aplicativos de delivery ou se apenas possuem as mochilas com os logotipos das empresas.
Uma equipe da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo foi até o local e está investigando o caso.
Notas das empresas:
iFood: “Estamos investigando o caso internamente para identificar se ocorreu na nossa plataforma e, em caso afirmativo, tomaremos as medidas cabíveis, incluindo o banimento dos envolvidos. Não toleramos violência, seja cometida por entregador ou cliente. O uso da mochila com nossa marca não significa necessariamente que a pessoa está realizando uma entrega pelo iFood.”
Uber Eats: “Informamos que o Uber Eats não opera no Brasil desde março de 2022.”
Tô no Lucro: “A Tonolucro está ciente do incidente recente e está conduzindo uma investigação para confirmar se os envolvidos são prestadores de serviços ativos em nossa plataforma. Condenamos veementemente esse tipo de comportamento e estamos dispostos a colaborar com as autoridades. Qualquer forma de violência deve ser investigada e os responsáveis, punidos.”
Com informações do G1.