Em um caso raro e incomum, um homem de 43 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência após quebrar uma escova de dentes que havia introduzido no próprio pênis. A tentativa, classificada como um “implante” para aprimorar a experiência sexual, resultou em um acidente durante um encontro íntimo, quando sua parceira estava por cima dele.
O incidente foi registrado no Hospital Acadêmico Geral Soetomo, em Java Ocidental, Indonésia, e posteriormente descrito na revista médica “International Journal of Surgery Case Reports” de março.
Os autores do estudo de caso enfatizaram que a prática, embora visasse a agradar as parceiras, não está isenta de riscos, destacando a possibilidade de fratura peniana. O homem, cuja identidade permanece anônima, praticava essa forma peculiar de “implante” desde 2017, sem incidentes relatados até o recente acidente.
Os médicos não confirmaram se a escova retirada durante a cirurgia era nova ou se estava alojada no pênis do paciente desde 2017, ano em que ele relatou ter feito um corte para facilitar a introdução de objetos.
Apesar da intensa dor e da natureza excepcional da lesão, o homem esperou 12 horas antes de buscar ajuda médica, sentindo-se envergonhado pela situação. A cirurgia de duas horas foi necessária para corrigir a fratura peniana, uma condição muitas vezes mal compreendida devido à ausência de ossos no órgão, referindo-se às rupturas no tecido esponjoso.
Um mês após a intervenção cirúrgica, o paciente não apresentou deformidades e retomou a função sexual e miccional normal. Este caso peculiar destaca os riscos associados a práticas não convencionais e a importância de procurar ajuda médica imediata em situações de emergência.
Com informações do jornal Extra.