Chris Jackson/Getty Images)
A princesa de Gales, Kate Middleton, não é vista pelo público desde que foi submetida a uma cirurgia abdominal “programada”, em 16 de janeiro. A internação pegou o público de surpresa e abriu espaço para que tabloides britânicos especulassem a todo vapor sobre as possíveis motivações do procedimento, incluindo suspeitas de câncer. Uma fonte real, no entanto, descartou o diagnóstico da doença à emissora americana CNN. As notícias sobre a futura rainha do Reino Unido são esporádicas, emitidas pelo Palácio de Kensington, e apenas anunciam que Kate está em recuperação, sem dar detalhes para suprir as vontades dos curiosos, seguindo o comportamento de praxe da Família Real.
“Você está me dizendo que Kate Middleton – a mesma mulher que posou do lado de fora do hospital como uma maldita supermodelo poucas horas após o parto – de repente precisa de meses de recuperação antes de mostrar seu rosto? E a imprensa britânica agora respeita magicamente a privacidade? Isso parece… sinistro”, escreveu uma conta no X, antigo Twitter.
A ausência do príncipe William, seu marido, no serviço memorial do seu padrinho nesta terça-feira, 28, deu início a uma nova espiral de teorias da conspiração nas redes sociais. Como se fosse capaz de prever o futuro, Kensington avisou que William perderia o evento por “questões pessoais” e sem relação com a saúde de Kate, que “está bem”. Não foi suficiente. As publicações que citam o nome da princesa superam a marca de 90 mil e mergulham de cabeça nas mais surreais hipóteses para o “desaparecimento” de Kate.
Em um post com 9 milhões de visualizações, uma usuária escreveu que “Kate Middleton não é vista há cerca de dois meses” e incluiu um print que mostra uma pesquisa do Google sobre quanto tempo leva o processo de recuperação de uma “BBL”, a cirurgia estética Brazilian Butt Lift (algo como “lifting de bumbum”, em português) — técnica que aumenta os glúteos a partir de gorduras do paciente. A teoria insinua, então, que o procedimento abdominal da princesa de Gales teria sido realizado na verdade com essa finalidade. Alguns perfis argumentam, por sua vez, que ela teria feito uma cirurgia plástica facial que deu errado.
Veja