Na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, ocorreu mais uma edição do X1 Brazil. O evento teve lugar no Ginásio do SESC, em Caruaru, no agreste pernambucano, e, além das emocionantes disputas na quadra, foi palco de um incidente envolvendo torcedores e a equipe de segurança local.
Imagens mostram que supostos policiais 'apanhando' em evento esportivo são na verdade seguranças pic.twitter.com/MaxpbXBcve
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 27, 2024
Nas imagens registradas, é possível observar três indivíduos envolvidos em uma altercação física com os membros da equipe de segurança, que, para conter a situação, utilizaram não apenas cassetetes, mas também um spray, aparentemente de pimenta.
A organização do X1 Brazil emitiu um comunicado por meio de sua conta oficial no Instagram, esclarecendo os detalhes da situação.
Confira abaixo, na íntegra:
“A X1 Brazil repudia veementemente os atos de violência ocorridos na noite desta segunda-feira (26), no ginásio do SESC, em Caruaru. O incidente, ocasionado por vândalos mal intencionados e que não representam o verdadeiro público do X1, logo foi controlado pela equipe de segurança, fazendo com que o evento pudesse transcorrer com tranquilidade. Nascido nas comunidades, o X1 é uma das modalidades que mais cresce no Brasil e tem mudado muitas vidas por todo país. A organização continua comprometida com o crescimento do esporte e trabalhará firmemente para que atos como esse não se repitam em outras edições. Contamos com a colaboração dos torcedores que sempre lotam as partidas e que são referências de festas nas arquibancadas.”
Com informações de Portal de Prefeitura