Um trem de carga descontrolado, transportando cascalho, percorreu aproximadamente 70 km sem maquinista no percurso de Jammu e Caxemira para Punjab, dois estados indianos, em um incidente que ocorreu no último domingo (25/2) e ganhou destaque nas redes sociais.
Trem de carga desgovernado percorre 70 km sem maquinista pic.twitter.com/Aj7w2nWh3b
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) February 26, 2024
De acordo com fontes locais, cerca de 50 vagões carregados de cascalho partiram de Jammu e Caxemira, ao norte do país, com destino a Punjab.
Para conter a locomotiva, que atingia a velocidade de 100 km/h, foi necessário colocar blocos de madeira nos trilhos. O governo indiano assegurou que não houve feridos durante o incidente.
Segundo relatos da imprensa indiana, a situação ocorreu após o trem realizar uma parada em uma estação em Jammu para a troca da equipe. Durante esse procedimento, o trem começou a se movimentar descendo uma ladeira após o maquinista e o ajudante deixarem a composição.
Diante da viralização do vídeo do trem desgovernado nas redes sociais, a agência governamental Indian Railways iniciou uma investigação. “Determinamos uma investigação”, afirmou Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways, à Agence France-Presse (AFP).
Com informações de Metrópoles