Julio Balestrin, renomado fisiculturista brasileiro, está enfrentando sérias acusações de violência doméstica feitas por Bianca de Freitas Vitória, com quem encerrou recentemente seu relacionamento. A profissional de Biomedicina Estética revelou, neste sábado (24/02), que foi vítima tanto de abuso verbal quanto físico durante o tempo em que estiveram juntos.
Bianca, que preferiu não buscar apenas exposição, decidiu compartilhar sua experiência, destacando que sua intenção é trazer à tona a questão do relacionamento abusivo, que acredita ser uma realidade para muitas mulheres. Ela afirmou: “Assim como aconteceu comigo, acredito que existam muitas mulheres vítimas de um relacionamento abusivo. Sim. Fui vítima de violência doméstica onde existiam episódios de agressão tanto física quanto emocional”.
Em sua declaração, a biomédica explicou o termo “violência intrafamiliar/violência doméstica”, enfatizando que ocorre dentro do ambiente doméstico e é geralmente praticada por um membro da família que vive com a vítima. Bianca detalhou que as agressões domésticas incluem abuso físico, sexual, psicológico, negligência e abandono.
Referindo-se ao artigo 5° da Lei Maria da Penha, a esteticista especificou seu caso, citando: “De acordo com o art.5 da LMP, violência doméstica é: […] Qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
Com informações do Observatório dos Famosos.